29
Jul

Respeito e afinidade

Foto da minha festa de meu casamento em dezembro/2012

Foto da minha festa de meu casamento em dezembro/2012

Oi gente, tudo bem?

Cada casal tem sua fórmula para dar certo, mas o equilíbrio ajuda a manter a estabilidade. O melhor parceiro é aquele que é bem diferente de nós, mas ao mesmo tempo tão parecido. Como? Diferente no temperamento e jeito de ser, mas com muitas afinidades.

Dois calmos vão pegar no sono rápido e ficará monótono demais. Dois gulosos vão passar muito tempo no supermercado e ocupados demais comendo. Pior de tudo é que ainda poderão ficar doentes tamanha gula hehe. Dois sedentários vão estacionar no tempo e não conseguirão conquistar nada na vida. Dois avarentos nunca terão coragem de fazer uma bela viagem de lua de mel, por exemplo. Dois falantes jamais vão escutar um ao outro. Dois egoístas nunca conseguirão dedicar tempo suficiente ao outro porque estarão ocupados demais com a própria vida.
Temperamentos iguais se neutralizam, mas temperamentos opostos provocam faíscas. Ele é muito responsável, paga as contas em dia e jamais gasta além do orçamento. Ela ao contrário, é zen. Vive no mundo da lua e sempre gasta além da conta. Brigas a vista? Que nada, muito pelo contrário. Ela o acalma, ele a acelera, e os dois fazem seu próprio ritmo. O que importa é que estão juntos caminhando na mesma direção.

Muitas vezes a coisa complica porque as diferenças são tão grandes que torna-se quase insuportável a convivência. Os gostos são completamente diferentes e não existe quase nenhuma afinidade. Pode dar certo? Pode! Mas, um dos dois vai ter que ceder mais e talvez até abrir mão de alguns sonhos.

Temperamentos diferentes, gostos diferentes, provocam discussões contornáveis, mas a falta de afinidade pode reduzir um dos dois a viver como se fosse apenas um figurante na história da própria vida. Quando não existe afinidade um dos dois vai sofrer muito e acabará se anulando e vivendo a sombra do outro.

Logo não importa se ele gosta de chá (meu marido) e você de café (eu kkk), desde que ambos tenham a mesma visão de mundo, os mesmos valores e os mesmos sonhos, no final tudo vai dar certo.
O importante é conviver com as diferenças sabendo sempre respeitar o espaço do outro. Com afinidade e respeito o relacionamento vai sempre adiante vencendo obstáculos e barreiras. Esse é o segredo do sucesso e o resto é apenas complemento. Não é mesmo?

OBS: Minhas fotos de casamento não foram feitas por um fotógrafo profissional porque foi tudo tão rápido que não deu tempo de pensar nos detalhes 🙁 por isso desculpem a qualidade da foto.



Deixar um comentário

Uma resposta para "Respeito e afinidade"

Star Kaur
12-09-2015 @ (19:05)

Estou adorando o blog! A foto está linda!! Concordo com tudo o que você disse!! Beijos!!

Responder


vem me seguir no

@colorindoavidablog

Colorindo a Vida - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017