08
Aug

Mehendi ou henna

Oi gente! Tudo bem?

Hoje irei mostrar as apaixonadas por Mehendi que não é tão difícil assim aprender essa arte milenar. Com um pouco de atenção e prática consegue-se aprender desenhos incríveis.
Confesso que sou totalmente desajeitada desastrada e se tentasse fazer alguns desses desenhos ia ficar uma meleca muito ruim. Mas tem muita gente que leva jeito pra coisa e com um pouco de treino e boa vontade aprende rapidinho, hehe, o que não é meu o caso!
Curiosa do jeito que sou andei procurando por sites e vídeos que ensinassem a linda arte do Mehendi e não é que achei um site incrível, vou até compartilhar aqui com vocês:

sitehena

Neste site Henna Page você vai encontrar modelos padrões de henna, muito fáceis de fazer (pra quem leva jeito, claro!) vale a pena tentar, numa dessa você descobre a artista que tem dentro de você 🙂

No Paquistão, a tatuagem com Mehendi (também conhecido como Henna), é um costume milenar de embelezamento. A henna é um produto natural, uma vez que é um pigmento extraído da planta Lawsonia Inermis Sp, da família Litraceaee e tem carácter temporário. O pó da henna é de coloraçao meio esverdeada, porém a cor deixada na pele é vermelho alaranjada. Hoje em dia é possível encontrar henna de outras cores, principalmente preto porém elas não são recomendadas por conterem substâncias químicas e podem queimar a pele e causar alergia. A sua pasta é feita com pó da henna, água e óleo de eucalipto (ou outro óleo de sua preferencia). É usada pelas mulheres paquistanesas e indianas para enfeitar o corpo em época de festa, funcionando como parte de concepção mística da cultura, seja para representar sedução, religiosidade, fertilidade, símbolo da sorte ou destino.

imagem.1

henna.1

Também separei um vídeo que ensina a aplicar a henna de forma muito fácil e linda:

 

Espero que tenham gostado!!!

Foto 1: Matei Horvath Photography, 2 Pinterest


Deixar um comentário

vem me seguir no

@colorindoavidablog

Colorindo a Vida - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017