12
Aug

Benefícios do óleo de coco na rotina de beleza

beleza 1

Oi gente, tudo bem?

Acho que vocês já estão cansados de ouvir falar dos muitos benefícios do óleo de coco, né não? Confesso que logo no início criei uma certa resistência ao óleo de coco. Tava difícil acreditar que ele poderia ser peça chave nos mais variados rituais de beleza. O primeiro pensamento que me veio a cabeca foi ‘Que meleca passar óleo no cabelo e no rosto’ kkk. Mas como a necessidade faz o sapo pular resolvi experimentar o danadinho e não é que deu certo 🙂

Minha primeira tentativa foi usá-lo como máscara de tratamento noturno para o cabelo. O certo e aquecer de 2 a 4 colheres de óleo de coco no microondas, esperar esfriar e aplicar no cabelo limpo e seco. Depois colocar uma touca e deixar agir a noite inteira lavando o cabelo de manhã. Mas como eu estava morrendo de sono acabei não derretendo o óleo no microondas e passei no cabelo pastoso mesmo. Não usei touca porque não consigo dormir com nada prendendo minha cabeça e lavei de manhã assim que acordei. Mesmo não tendo feito a coisa certa meu cabelo ficou super macio e brilhoso.

Depois que vi o resultado positivo no meu cabelo comecei a usar como hidratante para o rosto. Minha pele é seca e super sensível, mas depois que usei o óleo ela ficou uma seda. Ajudou a amenizar linhas de expressão e linhas finas ao redor dos olhos. Também amenizou manchas escuras que adquiri na gravidez e deu uma boa clareada na pele como um todo. To na expectativa de que as mabchas escuras fiquem bem clarinhas e desapareçam de uma vez por todas. Ah! Eu também estou usando para hidratar os pés e eles estão muito macios.

Também usei como removedor de maquiagem e gostei do resultado. Deixei o óleo de coco no rosto por alguns segundos e depois passei algodão umedecido em água para remover toda impureza. Lavei o rosto com meu sabonete de limpeza, usei água termal La Roche-Posay e, em seguida, óleo de coco para hidratar.

Estou usando como balm labial e tem feito toda a diferença pois meus lábios eram extremamente secos e rachados, mas agora estão macios e hidratados.

Nem preciso dizer que vou continuar usando né?

Tem muitas outras dicas de beleza utilizando o óleo que ainda não tentei como por exemplo:

Hidratante para o corpo: misture partes iguais do seu hidratante favorito com o óleo de coco e voilà!

Para limpar pincéis de maquiagem: misture duas partes de sabonete bactericida para uma de óleo de coco e pronto! Você terá uma solução perfeita para limpar seus pincéis. (Vou ver se faço isso essa semana)

Depilação: aposte no óleo de coco que facilita o uso da lâmina além de hidratar a pele.

Clarear os dentes: misture óleo de coco com bicarbonato de sódio e use essa mistura para escovar os dentes.

Esfoliante para o corpo: misture o óleo com açúcar mascavo e mande ver na esfoliação.

Barriga: dizem que o óleo de coco favorece a eliminação de gordura do corpo ajudando a queimar calorias. Para isso, recomenda-se ingerir duas colheres de sopa por dia, puro ou misturado na salada.

Eita que é dica que não acaba mais!! Se eu fosse falar todas faltaria espaço nesse post.

Quando você for comprar seu óleo de coco de preferência ao extra virgem e se for orgânico melhor ainda. O ideal e deixá-lo fora da geladeira em temperatura ambiente pois ele solidifica com temperatura abaixo de 25 graus.

E vocês tem alguma dica de como usar o óleo de coco? Conta pra gente nos comentários 🙂



Deixar um comentário

2 Respostas para "Benefícios do óleo de coco na rotina de beleza"

Adriana
31-08-2015 @ (15:45)

correndo compra!!!!! depois de ler o teu post, vi que estou precisando… é a soluçõ dos meus problemas.. valeu a dica,, bjs

Responder


Colorindo a Vida » Blog Archive » Meus produtos preferidos para pele e cabelo
04-09-2015 @ (23:40)

[…] de coco extra virgem: Já falei dele aqui. Estou usando o óleo de coco uma vez por semana e o resultado tem sido […]


vem me seguir no

@colorindoavidablog

Colorindo a Vida - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017