19
Aug

Mitos e verdades sobre casamento com estrangeiro (gringo) – parte 1

casamento

Oi gente! Tudo bem?

A primeira coisa que o povo pensa quando casamos com um gringo é: “hummmm… essa aí ganhou na loteria!”.

Quando eu digo ‘gringo’ falo de um modo geral incluindo europeus, asiáticos, americanos… e por aí vai! Muita gente pensa que ganhamos na mega sena acumulada quando casamos e viemos morar fora do Brasil. Até nos consideramos ricas e ganhadoras da mega sena sim! Mas sabe por que? Casamos com o homem que amamos, não tivemos medo de arriscar e somos felizes do nosso jeito não por nadar em dinheiro mas porque também temos nosso amor correspondido. Tem também o fato de que muitas brasileiras que casam com seus amores ‘gringos’ acabam tendo uma vida muito mais difícil do que a vida que levavam no Brasil. Não é conto de fadas, é vida real gente! Só que na maioria das vezes o ‘gringo’ é muito mais família, dócil, carinhoso, companheiro e fiel que a maioria dos homens brasileiros que conhecemos.
Claro que homem é homem em qualquer lugar do mundo e nem todo estrangeiro está afim de um compromisso sério. Não pense que só porque ele é estrangeiro ele é o melhor homem do mundo, ou porque sua amiga casou com um europeu e está feliz que todos os europeus são perfeitos e maravilhosos. Ah não!! Tem muito cafajeste sim! Homens que só querem usar as mulheres ao seu bel prazer e depois vão e casam com alguma nativa do país deles. Então, não se iluda e tenha sempre muito cuidado. Nem tudo o que reluz é ouro.

Também não vá pensando que todo estrangeiro é seboso (sujo). Tem ‘gringo’ que não  toma banho? Claro que tem! Assim como tem muitos brasileiros que também não tomam banho e são beeem sujinhos. Tá duvidando? Entre em um ônibus lotado na hora do rush e sinta o drama hahaha. Brincadeiras a parte, tem muitos ‘gringos’ limpos que tomam mais de um banho por dia, se cuidam e se perfumam diariamente. Digo isso com conhecimento de causa. Mas, também tem aqueles que correm quilômetros de um banho.

É bem verdade que nem toda brasileira consegue se adaptar a nova vida, país, cultura… Enfim, muitas vezes o choque cultural é inevitável e se não houver muito amor, paciência e cumplicidade de ambas as partes o casamento não dura nem um mês. Não é fácil viver longe do nosso país, da familia, dos amigos e das comidinhas que tanto amamos. Né não?

Como o post ia ficar muito longo e cansativo resolvi continuar falando sobre esse assunto no próximo post. ok?

Continua…

Foto by Pinterest


Deixar um comentário

5 Respostas para "Mitos e verdades sobre casamento com estrangeiro (gringo) – parte 1"

Silvana Crepaldi
26-08-2015 @ (18:55)

Oi, Andreza.
Espero que seja um blog de muito sucesso. Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim. Imagino como deve ser difícil deixar o pais que nasceu para acompanhar o marido, deixar a família, amigos, tudo. Quanto a ficar rica, só se for um “gringo” rico hehe.

Blog Prefácio

Responder


Andreza Gomes Andreza Gomes - August 29th, 2015 em 2:40 pm respondeu:

Oi Silvana, com certeza nao e nada facil hehe. Qto ao gringo ser rico tem que ter mta bala na agulha pra poder viver no luxo kkkk.

Responder


Bella
28-08-2015 @ (19:00)

Uauuuu Andreza! Amei o seu post! Super verdadeiro! Conheci seu blog hoje mss ja vou ficar por aqui! A comecar pelo titulo do blog, ja amei tudo! Kkkkk beijo!

Responder


Suillaynne
31-01-2016 @ (00:27)

Show de bola..

Responder


Luciane
26-04-2016 @ (04:52)

Meu primeiro dia aqui… E amei tudo que li ♥ Acho que vou ficar … Não.!! Tenho certeza que vou ficar …

Responder


vem me seguir no

@colorindoavidablog

Colorindo a Vida - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017