23
Feb

E o inverno irlandês?

Oi gente, tudo bem?

Geashill - Irlanda

O inverno europeu não é nada fácil para nós brasileiros. Mesmo me considerando abençoada por morar na Irlanda onde o inverno não é tão rigoroso como na maioria dos países vizinhos, eu sofro bastante com o frio. Sem contar que no inverno os dias ficam mais curtos já que escurece por volta das 16:30 hs e a gente acaba ficando perdida no tempo querendo ir dormir às 17:00 hs kkk.

Na verdade o inverno irlandês é uma mistura de chuva e vento em um cinza sem fim, pois sol é artigo de luxo por aqui. Essa combinação torna tudo muito melancólico e se a pessoa se deixar levar por toda essa situação acaba ficando depressiva. Então, bora levantar porque o inverno passa e a primavera chega com suas lindas flores enfeitando nossas vidas.

Não é porque está frio que você vai ficar em casa o dia todo a semana inteira reclamando da vida. Invista em casacos quentinhos (dê preferência aos impermeáveis porque aqui chove muito), meia calça e blusa térmica para serem usados por baixo da roupa toda e ajudar a esquentar, cardigans, tricôs, meias grossas, luvas, chapéus, cachecóis… Vista-se em camadas como uma cebola e vá ser feliz.

Quem sabe os dias mais chuvosos e frios sejam uma excelente oportunidade para retomar o hábito da leitura e ler livros que estão na sua lista faz tempo. Ou quem sabe aproveitar para assistir séries e filmes que você perdeu mas está morrendo de vontade de assistir.

Que tal um bom banho de banheira com muitos sais de banho e água quase pelando? Confesso que não curto muito banho de banheira mas quem gosta pode aproveitar esse momento para relaxar e se aquecer sem medo de ser feliz. Não se esqueça dos sais de banho deliciosos 😉

Que tal se exercitar em casa ou mesmo fazer arte e artesanatos (DIY)? Levando em conta que dá preguiça de ir para academia debaixo de um frio congelante, você pode arrastar o móveis do quarto ou sala e criar seu espaço de ginástica diária. Assim você estará cuidando da saúde e ainda poderá ficar em forma para encarar o verão. Já o artesanato, além de ocupar a mente também pode dar um up na decoração da sua casa ou até aumentar sua renda caso você decida fazer para vender.

Vamos combinar que o inverno é a época de aproveitar para comer fondue, sopas, chocolates, biscoitos, acompanhados de chocolate quente ou café (com leite, no meu caso). Caso esteja de dieta prefira os fondues vegetarianos, sopas light, chocolate meio amargo, chocolate quente ou café feitos com leite desnatado.

Agasalhe-se, saia e divirta-se. Deixe de reclamar e bora ser feliz!

PS: compense a falta da vitamina do sol tomando comprimidos de vitamina D3 que ajudam muito a dar disposição e ainda aumentam a imunidade.

Foto feita por mim (Geashill – Irlanda)


Deixar um comentário

5 Respostas para "E o inverno irlandês?"

Adriana M. Lara
24-02-2016 @ (19:08)

ainnn que saudades do inverno, seja ele onde for… mil invernos, mil outonos, mil primaveras para um verão… ainda mais o nosso verão cheio de umidade!!… beijos… amei o post!

Responder


janicce
24-02-2016 @ (22:58)

É o frio realmente é de lascar mas o negócio é se acostumar e realmente
mexer o corpo pois a vontade que dá é ficar deitada. Aqui pelo sitio
é bem frio e bem úmido tenho muitas arvores o que favorece a humidade;
mas no fundo cada estação tem seu charme…
Como diria a minha mãe: nada que um bom agasalho não resolva kkk.
Abraços
janicce.

Responder


Andreza Gomes Andreza Gomes - March 9th, 2016 em 9:16 pm respondeu:

Vdd Janicce 🙂 um bom agasalho e uma boa xicara de cafe pelando kkkk. bjimm

Responder


Suzana
25-02-2016 @ (11:32)

Amiga essa dica das camadas é infalível, muito obrigada! salvou minha vida na Dinamarca \o/

Beijos!!!!

Responder


Gábi
26-02-2016 @ (14:55)

Ótimo post, porque o frio deixa a gente meio preguiçosa mesmo rs…
O que eu adoro no frio são as sopas e caldos…amo de paixão! E aquele café quentinho de toda manhã!! Hummm….
Temos que aproveitar a vida em qualquer estação!! =)

beijos!!!!

Responder


vem me seguir no

@colorindoavidablog

Colorindo a Vida - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017